Começar um novo desafio profissional enche-nos de energia. Se decidiu investir o seu tempo num consultório online, deve sentir-se empolgado com a possibilidade de expandir o seu campo de trabalho através de uma plataforma como o Zenklub. É importante focar todo o seu entusiasmo em atividades que vão fazer com que o seu espaço online seja um sucesso.

Por isso, depois de criar o seu perfil no Zenklub, precisa de estar atento à divulgação do seu consultório, para fazer com que os clientes o encontrem e se interessem imediatamente pelo seu trabalho. Poderá estar a pensar: “mas se já estou na internet, por que é que preciso de divulgar o meu consultório…”. Boa pergunta, passamos a explicar.

Como referido no nosso post sobre o seu perfil online, a internet é um espaço com muita informação, onde sem a divulgação correta podemos ficar perdidos no meio de tantas opções. É como ter um consultório físico num prédio onde existem diferentes atividades comerciais e muita concorrência. Como é que as pessoas chegariam ao seu consultório? Através de divulgação com diferentes materiais, como cartões de visitas, anúncios, parcerias, indicações, etc. Na internet, aplica-se o mesmo princípio, mas todo o processo é mais simples e eficiente.

Está a achar que divulgar o seu perfil vai ser muito complicado? Calma… Com as nossas dicas tornará o seu consultório no Zenklub um sucesso. Para já, vamos ensinar-lhe duas formas muito simples de começar a divulgar o seu trabalho online. Veja as nossas dicas:

Use a sua rede de contatos pessoais.

Quando começa um novo desafio profissional, quem são as pessoas que lhe vão apoiar sem pensar duas vezes? Família e amigos, claro! Estamos certos que os seus sucessos são os sucessos deles também. Eles ficarão felizes por poder ajudar. Converse com eles, fale sobre esta sua nova aposta, esta nova etapa, e peça-lhes uma ajuda para divulgar os seus serviços através das redes sociais deles. Basta umas palavras de amigo e um link para o seu perfil no Zenklub. Alternativamente, peça-lhes que partilhem um artigo que escreveu para o blog do Zenklub por exemplo.

Na internet, as referências e as avaliações positivas são poderosas. Funcionam como uma garantia de que estamos perante um bom profissional, que tem atendido pacientes que estão satisfeitos. A divulgação de boca-a-boca é a mais antiga forma de divulgação, mas continua a ser extremamente eficiente num espaço como as redes sociais, compostas essencialmente de pessoas.

Portanto, use a sua rede pessoal. Faça uma mensagem amigável e simples, e envie às pessoas que você conhece pelas redes sociais e whatsapp. Não se esqueça de colocar o link para o seu perfil no Zenklub! Mas calma: escolha aquelas que tem certeza que podem colaborar, pois enviar mensagens a toda a gente de forma aleatória pode parecer spam, e ninguém gosta de receber spam.

Por fim, faça um post no seu perfil pessoal no Facebook. Conte ao mundo que está a começar um novo capítulo na sua vida. Deixe o seu post como “público” e convide os seus amigos e parentes a partilhar.

Profissionais da sua área podem colaborar consigo.

Como profissional da área da psicologia, deve conhecer outros profissionais da sua área que podem contribuir para o arranque do seu consultório online. A indicação de pacientes é uma prática comum entre psicólogos e terapeutas, certo? Esta é a sua oportunidade de usar a sua rede de contatos profissionais e divulgar o seu perfil aqui no Zenklub.

Pouca gente sabe, mas a terapia online já é regulada desde 2005. Inclusive, em alguns países já faz parte do sistema de saúde público. O National Health Service (o SNS Inglês) investiu no início de 2017 mais de €53 milhões na digitalização dos seus serviços de psicologia, para combater a ansiedade e a depressão. Portanto, um espaço online é uma oportunidade única de prestar um serviço aos seus pacientes de maneira eficiente.

Partilhe estas informações no seu círculo profissional. A maioria dos psicólogos Portugueses têm um perfil actualizado no LinkedIn, onde encontram oportunidades para divulgarem o seu trabalho. Dê enfase ao facto de estar a usar um novo serviço, podendo agora atender de qualquer parte do mundo. Além do online, use os seus recursos offline para falar do seu consultório virtual. O seu cartão de visita é uma ótima ferramenta! Não se esqueça de colocar nos seus contactos o link do seu perfil do Zenklub.

Gostou das nossas dicas para divulgar o seu consultório online? Desafiamo-lo a utilizar uma das nossas dicas ainda esta semana. Que tal fazer um post no seu perfil no Facebook, a falar sobre o seu consultório? Escreva um pequeno texto sobre o seu trabalho e coloque-o juntamente com o link do perfil no Zenklub!

Exemplo: Tenho novidades! Abri o meu consultório online. Desta forma posso atender clientes de todo o mundo, a qualquer hora e em qualquer lugar.

Agora o trânsito e a rotina agitada não são mais desculpas para faltar não apostarmos no nosso desenvolvimento pessoal. Quem quiser agendar uma consulta, basta carregar no link em baixo. Recomendem aos vossos amigos também! Obrigado!

Viu como é fácil? Conte-nos como foi a sua experiência, usando os comentários em baixo.

Zenklub

Zenklub

Proporcionar um estilo de vida mais saudável e permitir que as pessoas tomem controlo da sua saúde emocional e bem-estar é o objetivo do Zenklub. Para além das matérias no blog, no nosso website poderá consultar um psicólogo por vídeo-chamada, esteja onde estiver. São mais de 30 psicólogos a um clique de distância.
Zenklub

comentários